
Caderno sem rimas da Maria
Sabe a tal da pluralidade que tanta gente anda buscando por ai na hora de construir referências positivas na criação de seus filhos? Lázaro Ramos conseguiu entregar um prato cheio! Tudo com uma leveza, uma sutileza e uma alegria que emocionam! Esse foi o tom musical do espetáculo “A viagem da caixa mágica”, apresentado pelo artista no lançamento de seu livro infantil “Caderno sem rimas da Maria” durante a 34ª Feira do Livro de Brasília.
Tinha recém-completado a leitura de “Na minha pele”, escrito por Lázaro Ramos, quando apareceu um post na minha timeline do Instagram, dizendo que ele estaria em Brasília para lançar o livro infantil “Caderno sem rimas da Maria”. Ainda estava com o coração aberto e revirado pela imensidão que aquele livro carrega em cada palavra e só tinha uma certeza àquela hora: Eu vou! E ainda bem que fui! Que vivência enriquecedora! Saí transbordando tanto sentimento que nem sei dar nome. Talvez, “esplectoroso”. Posso, Maria?
Tudo aconteceu num a tarde de domingo, durante na 34ª edição da Feira do Livro de Brasília, realizada na área externa do shopping Patio Brasil. E claro que teve longa fila para autógrafos e fotos em estande. Mas, a melhor parte veio antes. Lázaro cantou! Aliás, ele encantou crianças e adultos.
O lançamento do livro infantil “Caderno sem rimas da Maria” se deu por uma apresentação musical do espetáculo “A viagem da caixa mágica”. No palco, Lázaro Ramos, Heloísa Jorge e Jarbas Bittencourt apresentaram uma série de músicas feitas a partir da obra infantil de Lázaro. Tudo muito orgânico, interativo e divertido! Ah, emocionante também!
Caderno sem rimas da Maria
“Caderno sem rimas da Maria” é um excelente livro para ler junto com os filhos em casa e brincar. A obra apresenta palavras inventadas para explicar situações que fazem parte do cotidiano das crianças, aliás, de todos. O próprio texto já é um convite a boas risadas e momentos mágicos em família. Impossível ler a explicação da palavra “atrapalhante” e não lembrar de boas histórias entre irmãos. “Denguidacho” certamente vai conduzir a um carinho gostoso. E “Kikiu” vai dar início a uma boa sessão de cosquinhas.
Gente! Para tudoooo! E não é que o Lázaro Ramos veio falar comigo e com o Salomão em um dos momentos de interação com o público?! Morri!
🙂
Experimente Brincar com o Caderno sem rimas da Maria! Vale muito a pena!
SERVIÇO
Livro: Caderno sem rimas da Maria
Autor: Lázaro Ramos
Ilustrador: Maurício Negro
Editora: Pallas
