
Luiza, Peppa Pig e seu irmãozinho George
Confesso! O dia estava lindo! O lugar era maravilhoso! Mas mesmo com toda minha experiência em eventos, justamente cuidando de crianças, eu estava tensa! E passava um filme na minha cabeça. Qualquer chorinho mínimo poderia arruinar uma das celebrações de casamento mais lindas que já pude presenciar.
Eu era aquela pessoa estranha acordando uma criança com dois anos bem no meio do soninho da tarde. E já dizendo o que ela tinha que fazer, trocando a roupa dela. Nossa! O risco de acabar provocando a III Guerra Mundial era enormel! Sem exageros, a probabilidade de uma tragédia acontecer naquele caso era gigante.
A cena era ainda mais delicada porque a bela adormecida em questão era a dama de honra, a filha dos noivos. E ela estava em um quarto a poucos passos de onde já estava acontecendo a cerimônia de casamento. E todos aguardavam ansiosos por sua entrada com as alianças em questão de minutos.
RELEMBRANDO
Luiza é uma menina linda de 2 anos e meio, cabelos cacheados e que adora tirar sonecas bem gostosas no meio da tarde. A primeira vez que a vi, ela estava no colo da mãe, dormindo. A segunda vez que a vi, ela também estava no colo da mãe, dormindo. Nas duas situações, enquanto ela curtia um soninho gostoso no que deve ser o melhor lugar do mundo para ela, eu conversava com os pais dela sobre o dia do casamento deles.
Minha missão seria cuidar desse docinho em forma de gente, para que ela se sentisse muito feliz e construísse memórias positivas quando chegasse o grande dia. Afinal, ela ainda não tem a compreensão da importância dessa celebração. Muito menos entende os ritos de uma cerimônia ou festa de casamento. Mas o dia também deveria ser perfeito para ela.
Entre o fechamento do contrato e o dia do casamento, além de todas as etapas já corriqueiras do meu trabalho, lembro de ter trocado uma ideia em voz alta, comigo mesma e com Deus: “Poxa, tudo o que eu quero é que ela esteja acordada no dia da cerimônia”.
CHEGOU A HORA
Adivinha? O recado da cerimonialista avisando que a Luiza havia chegado veio junto com o temido “Ela está dormindo no carro”.

Já estava cercada pela minha equipe maravilhosa, cheia de mulheres incríveis e muito experientes. Isso me dava força. E, inclusive já tinha elencado a Claudia para ser o contato direto com a Luiza. Mãe de 3 meninas, ela leva muito jeito com crianças. Prontamente fomos buscá-la com acolhimento afetuoso, atencioso, profissional.
Sono pesado. Nos acomodamos no quarto disponibilizado pela casa de festa como ponto de apoio para a equipe do cerimonial, bem pertinho de onde aconteceria a cerimônia. Eu fiquei abanando a Luiza com um papel, afastando com minhas mãos uma ou outra formiguinha que eventualmente resolvia aparecer. Enquanto isso, a Claudia tentava localizar o controle do ar condicionado. Naquele dia, o controle não apareceu e resolvemos deixar a porta aberta. O risco dela acordar com o barulho externo me pareceu menor do que o calor intenso.
Enquanto o pai recebia os convidados, Luiza dormia. E quando o cortejo se formou. Momento chave! Falei com a cerimonialista: “Luiza continua em sono profundo. Veja com a noiva se ela quer que a filha seja acordada ou se deixamos ela dormir”. A reposta: “Pode acordar!”.
PERFEIÇÃO DIVINA
Sabe aqueles momentos abençoados? Cada palavra do celebrante e da troca de votos banhava aqueles convidados com amor. Luiza foi citada várias vezes, é claro. E toda essa energia boa também pairava sobre mim, minha equipe e sobre a própria Luiza.

Ela foi sendo trocada aos pouquinhos, acordando muito lentamente. E acho que ela foi com a nossa cara! Ou apenas gostou do nosso arsenal de brinquedos! Logo grudou nos bonecos Peppa Pig e seu irmãozinho George. E não desgrudou mais. Esses brinquedos certamente funcionaram como importantes objetos transicionais.
Não questionou quem éramos. Não perguntou sobre seus pais. Lanchou e brincou até a hora de cumprir seu papel como daminha. E mais, além de carregar as alianças cuidadosamente amarradas em uma linda boneca com seu nome bordado, ela também carregou o George (sim, o irmãozinho da Peppa Pig).
Sentou-se um pouquinho, acompanhou um pedaço da cerimônia e depois foi buscar a Pepa para explorar aquele jardim lindo onde a celebração acontecia.



Com meus joelhos no chão, digo: Obrigada, Senhor! Não poderia ter sido mais perfeito.
ESPAÇO KIDS
Já eram previstas mais de 30 crianças para a festa e elas estavam lá. Montamos um espaço kids com estrutura compacta, mas muito eficiente. A recepção foi bem amigável com as crianças, o casal já tinha pontuado que não teria problema ver crianças transitando pelo salão. Então elas iam, mas sempre voltavam para ver o que estava acontecendo de novidade e brincar mais um pouco.
Teve mesa com brinquedos e jogos, ateliê para desenho em giz de cera, pintura de mandalas, oficina de mobile com canudos e brincadeira com massinha. Diversão do início ao fim.







Durante toda a festa, Luiza teve acompanhamento exclusivo de uma monitora. Os pais puderam ficar bem tranquilos e toda a família pode curtir! Em nenhum momento eles precisaram se perguntar com quem estava a Luiza. Até mesmo porque em dia de festa é comum que várias pessoas queiram ficar um pouquinho com a criança. Apenas um pouquinho! E assim a criança acaba passando de colo em colo, o que pode ser bem desgastante. Mesmo quando a daminha queria ir para o salão de festas, dançar ou falar com alguém da família, a monitora estava junto.
E claro, além da monitora exclusiva, Peppa Pig e seu irmãozinho George também acompanharam Luiza em todos os momentos. E ao fim dos nossos serviços, Luiza foi direto para o colo da vovó!




GRATIDÃO
Aretha e David, muito obrigada por terem confiado o bem mais precioso de vocês aos nossos cuidados. Ela é um raio de luz por onde passa. E parabéns, o casamento de vocês foi maravilhoso!
+ INFO
O enlace de David e Aretha foi realizado dia 29 de abril de 2018, com a maestria do Meu Dia Perfeito Cerimonial no espaço para eventos Villa Giardini Ecoparque.
Quer ver a sua festa aqui? Quer entretenimento Experimente Brincar na sua festa? Entre em contato!
