
O mundo mágico da Laura
Mariana de Souza, a mamãe da Laura, preparou uma linda festa para celebrar o mundo mágico de sua filha. Vovó Marcia e outras pessoas de convivência próxima também colocaram a mão na massa para que tudo fosse encantador, assim como a doce Laura em seu quarto aniversário. A recepção, realizada no dia 14 de julho de 2018, teve muito rosa, brilho, princesas e mágica – um pouco de tudo o que a aniversariante gosta. Vários detalhes feitos pela própria família e uma dose extra de amor em cada escolha.
“Essa festa é para Laura e para cada pessoa que está aqui hoje. A festa é de vocês também. Fiquem à vontade e divirtam-se!” foi o que Mariana falou ao receber a equipe Experimente Brincar. Sinal de que seria uma festa maravilhosa! E foi!
Sempre defendo que festejar a vida e seus ciclos é muito importante para dar sentido à nossa existência. Fiquei muito feliz em participar de mais essa festa. Mais do que um trabalho, foi um presente poder celebrar as emoções da vida ao lado dessas mulheres tão incríveis que tive a oportunidade de conhecer quando Laura completava 2 aninhos. Daquele piquenique festivo para cá ela cresceu tanto!
Festa ao ar livre
A festa aconteceu no salão de festas do prédio em que a vovó Marcia mora. A bela área verde ao redor de todo o bloco criou uma sensação muito agradável, como se a festa estivesse acontecendo ao ar livre. E parte da festa realmente estava ao ar livre. Isso porque as crianças aproveitaram esse solzinho gostoso do inverno brasiliense para correr pelo gramado.
No gramado também foi montada a Estação de Bolhas de Sabão da Experimente Brincar. Nesse espaço com diferentes formatos de varetas, as crianças puderam experimentar variadas maneiras de fazer bolhas, bolhinhas e bolhões de sabão.
Uma atividade interativa, colaborativa, não competitiva, que agrada crianças de todas as idades e até os adultos. Muito gostosa a sensação de ver as crianças descobrindo novas maneiras de fazer bolhas. É como se ali a mágica estivesse acontecendo. Mas, na realidade, são apenas truques baseados na ciência. E a satisfação que a criança tem ao ser protagonista da própria diversão também é recompensador.
Mesa divertida
Embaixo do prédio, entre as mesas dos convidados, sob uma linda luz dourada que tomou conta do espaço no fim de tarde, a Experimente Brincar montou uma mesa bem divertida. Toalha branca em jacquard e cadeirinhas minitiffany cristal combinaram com o estilo princesa da festa. E duas atividades mantiveram as crianças entretidas, ativas e criativas nas primeiras horas de festa.
Uma das atividades foi a brincadeira com massinha. Atividade campeã de sucesso em qualquer evento. E que também transita muito bem entre diferentes idades. Até os adultos, quando pegam um pedaço de massinha, não querem mais soltar. Ficar brincando, imaginando, apertando, amassando, modelando, com ou sem planejamento, tem algo de relaxante. Quiçá terapêutico.
A outra atividade foi mais relacionada ao tema da festa: oficina de customização de varinhas mágicas. Muitas fitas de diferentes cores, texturas e larguras fizeram a festa dos olhares táteis (e das mãozinhas curiosas também). Guizos dourados davam o toque final.
Lembre-se! A tradição americana de balançar essas varinhas em cerimônias de casamento e outros eventos é sinal de boa sorte! E, considerando o tanto que as crianças brincaram com suas varinhas, Laura ganhou muitas boas energias vindas dos convidados.
Outra dúvida recorrente. Meninos também participam da oficina? Sim!
Show de mágica
Mariana se planejou para que as oficinas fossem interrompidas durante o show de mágica. E a ideia deu muito certo, porque assim as crianças e adultos, todos mantiveram o foco em Jeff Duprado. Ele não é da equipe Experimente Brincar, mas vou citar aqui porque achei bem interessante a maneira como ele foi conduzindo tudo.
E tive o prazer de presenciar uma cena encantadora. Estava logo atrás de Mariana quando Laura veio correndo em direção a ela e falando com muito entusiasmo em sua voz: “Mamãe! Mamãe! Eu fiz mágica, mamãe!”. Ela externava uma alegria tão grande, que fui contagiada. Parabéns, Jeff! Esse tipo de sensação que você proporcionou é impagável.
Enquanto isso…
Quando o show de mágica começou, a equipe Experimente Brincar começou a recolher todo o material das oficinas. E não é que uma das convidadas continuou por lá até o último instante? Essa mocinha pegou uma massinha lilás e, junto com a mamãe dela, criou seu próprio sorvete de goiaba. Diversão garantida para o resto da noite.
Viva a Lala!
Após lindas palavras de Mariana, todos cantaram Parabéns bem animados! Laura, a Experimente Brincar deseja que seu novo ano seja encantador, assim como você! Felicidades!
E mais!
Gostou? Veja outras fotos do evento em nosso Instagram.
Quer um orçamento para sua festa? Clique aqui.
Veja a cobertura de outras festas com entretenimento Experimente Brincar aqui.
